×
Crianças dos jardins de Santa Margarida e Nova Esperança visitam instalações da TVS

As instalações da Televisão Santomense receberam a visita de dezenas de crianças dos jardins de infância Santa Margarida e Nova Esperança, numa atividade educativa integrada no plano curricular do ano letivo.


Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes espaços da estação televisiva e observar de perto os equipamentos utilizados na produção e transmissão de conteúdos.


Entre os visitantes estava Lia, aluna do Jardim Nova Esperança, que não escondeu o entusiasmo pela experiência.


A responsável pelo Jardim Santa Margarida, Euquizia da Cruz, explicou que a iniciativa está ligada aos conteúdos trabalhados em sala de aula.


EUQUIZIA DA CRUZ, EDUCADORA DE INFÂNCIA E RESPONSÁVEL PELO JARDIM SANTA MARGARIDA

"Ao longo do ano letivo, nós como temos o programa curricular e como nós falamos de comunicação, entre outras coisas, então por essa razão organizamos essa visita com os meninos cá na TVS hoje."


Segundo a educadora, a visita faz parte das atividades previstas no currículo escolar e envolveu cinquenta e duas crianças.


 EUQUIZIA DA CRUZ

"Sim, sim, faz parte do currículo. Vieram cinquenta e duas crianças."


Também o educador Esmeraldo da Fonseca, do Jardim Nova Esperança, destacou a importância de proporcionar às crianças um contacto direto com a realidade televisiva.


ESMERALDO DA FONSECA, EDUCADOR DO JARDIM NOVA ESPERANÇA

"Nós hoje trouxemos as crianças pra conhecer a TVS, embora que algumas conhecem, conhecer o trabalho que são feito na TVS."


O educador explicou ainda que a curiosidade demonstrada pelas crianças em relação aos programas que acompanham em casa motivou a realização da visita.


ESMERALDO DA FONSECA

"Tem umas que assiste jornais em casa, boneco, coisas dessa, então essa curiosidade, e então nós os educadores decidimos que vamos fazer uma visita pra eles saberem como é que é transmitido o boneco, filme, novela, telejornal, coisas dessa."


No final da atividade, os educadores manifestaram satisfação com o interesse demonstrado pelos alunos, considerando que a experiência contribuiu para reforçar os conhecimentos adquiridos na sala de aula sobre os meios de comunicação.


A visita permitiu às crianças compreender melhor o funcionamento da televisão e aproximar-se do universo da comunicação social de forma prática e educativa.